SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 22 de março de 2012

MAIS EXECUÇÕES PELO RS

ZERO HORA, 22/03/2012

PORTO ALEGRE - Corpo é encontrado com marcas de espancamento na Capital. O homem ainda não foi identificado pela polícia. Um corpo foi encontrado por volta das 6h de hoje na Avenida Ipiranga, ao lado da Polícia Federal. O homem, ainda não identificado, tinha aparentemente 35 anos e era, provavelmente, morador de rua. Há suspeita de que ele tenha sido espancado e, posteriormente, atingido com uma facada na cabeça e no peito. A vítima era, supostamente, usuário de drogas e a polícia acredita na hipótese de tráfico ou algum desentendimento. A 1ª Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.( Carlos Macedo, DIÁRIO GAÚCHO, ZH ONLINE)

NOVO HAMBURGO. EXECUÇÃO A TIROS. Homem é encontrado morto no Vale do Sinos

Um homem foi encontrado morto na tarde de ontem em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Até o início da noite, a vítima ainda não havia sido identificada. O corpo foi localizado com marcas de tiros por moradores do bairro Roselândia na Rua Itá, por volta das 13h45min. A polícia acredita que a morte possa ter ligação com outra execução ocorrida na última terça-feira no mesmo bairro.

TRÊS CACHOEIRAS. CRIME NO LITORAL. Corpo é encontrado em pátio de casa

A Polícia Civil localizou o corpo de um homem no pátio de uma casa em Três Cachoeiras, no Litoral Norte. A suspeita é de que se trate de um jovem que morava no local e estava desaparecido desde 12 de janeiro. O delegado Juliano Aguiar de Carvalho trabalha com a hipótese de que o corpo seja de Adriano Fajardo Viola, 26 anos. Ele dividia a casa com amigos. Um exame de DNA deve confirmar a identidade. O cadáver estava enrolado em um cobertor e enterrado a cerca de um metro de profundidade. A polícia utilizou uma retroescavadeira para ajudar na localização do corpo.

SÃO LEOPOLDO. FORAGIDO CAPTURADO. Polícia investiga mortes em série

Foi encaminhado para o Presídio de Charqueadas um homem suspeito de ter participado de pelo menos seis assassinatos em São Leopoldo. Entre os crimes, ocorridos a partir dezembro, dois seriam duplo homicídio. Há oito dias, Diego Ferreira Guimarães, 26 anos, foi preso em Sobradinho, durante operação de rotina. Conforme o inspetor César Pontes, a Justiça já havia decretado a prisão preventiva dele. A polícia não descarta a possibilidade de o homem ser um matador de aluguel contratado por quadrilhas para eliminar rivais.

Nenhum comentário: