SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 31 de março de 2012

VIOLÊNCIA URBANA NO RS

ZERO HORA 31/03/2012

PORTO ALEGRE - Dois homens morrem na Capital

Dois homens morreram na noite de quinta-feira depois de um suposto desentendimento no momento de comprar drogas em uma boca de fumo da Vila Maria Conceição, na zona leste de Porto Alegre. A polícia já teria um suspeito pela segunda morte. Morador da Restinga, Humberto Luiz Menezes da Cruz, 37 anos, teria se desentendido com Paulo César Marques, 28 anos. Cruz acabou baleado e morreu no local. Antes que o socorro chegasse, veio a vingança. Marques também foi alvejado.

CACHOEIRINHA - ROUBO E REFÉNS. Ataque a banco

Dez homens armados assaltaram, na manhã de ontem, a agência do Banco do Brasil do Distrito Industrial de Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Por volta das 9h30min, quando o carro-forte passou para abastecer a agência, um Astra e um Fox foram vistos rondando o local. Quando o carro-forte deixou o banco, os veículos ingressaram no estacionamento. Parte do grupo entrou e rendeu funcionários e clientes. Os criminosos fugiram levando dinheiro.

Outras mortes

Porto Alegre: Rômulo Rodrigues Dorneles, 19 anos, foi morto a tiros por volta da 1h de ontem na Rua Daniel Betts, no Morro Santana.

Porto Alegre: Dartaniel da Rosa Costa, 29 anos, foi morto a tiros por volta das 22h30min de quinta-feira, no bairro Rubem Berta.

São Leopoldo: um homem foi morto a tiros no bairro Santo André, na noite de quinta-feira. Fabio Luiz do Amaral, 28 anos, tinha ferimentos no peito e na cabeça. Os tiros teriam partido de dentro de um Chevette.


GRAVATAÍ - Homem é morto com tiro na cabeça. Crime ocorreu na Rua Alvorada, na Vila Branca, por volta das 4h50min deste sábado - ZERO HORA ONLINE, 31/03/2012 | 06h39

Um homem foi morto com um tiro na cabeça em Gravataí, na Região Metropolitana, na madrugada deste sábado. De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu próximo à sede de um time de futebol na Rua Alvorada, Vila Branca, por volta das 4h50min. De acordo com a Brigada Militar, testemunhas relataram que o homem, identificado como Reginaldo Pacheco Hosang, 20 anos, tinha sido baleado ao tentar realizar um assalto, mas a informação ainda não foi confirmada. Não se sabe de onde partiu o disparo que matou Hosang.

Nenhum comentário: