SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito à Segurança Pública, de interesse público envolvendo a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades.

domingo, 27 de maio de 2012

PERSEGUIÇÃO E TIROTEIO EM PORTO ALEGRE

ZERO HORA ONLINE - Susto na Zona Norte, 26/05/2012 | 22h25.

Quatro homens são presos após perseguição e tiroteio no entorno de hospital na Capital. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado na perna

Quatro homens são presos após perseguição e tiroteio no entorno de hospital na Capital Bruno Alencastro/Agencia RBS
Quatro suspeitos foram presos após tiroteio Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
 
Um tiroteio na noite deste sábado na zona norte da Capital assustou pacientes e funcionários do Hospital Mãe de Deus Center, no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre.

De acordo com a Brigada Militar, a perseguição começou quando policiais abordaram quatro homens que estavam em um Renault Sandero roubado na tarde de sexta-feira. Com a chegada da polícia, os ladrões fugiram pela Avenida Carlos Gomes e entraram na Avenida Soledade, uma rua sem saída.

Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado na perna. A polícia cercou a área e encontrou os outros três homens.

— Os delinquentes só usaram as cercanias do hospital, não chegaram a entrar — afirmou o capitão Vinicius Boeira, supervisor da Brigada Militar na Zona Norte.

Os quatro homens foram presos e encaminhados à 3ª Delegacia de Pronto-Atendimento.

Postar um comentário