SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito à Segurança Pública, de interesse público envolvendo a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

RS REGISTRA MAIS CINCO ASSASSINATOS

Estado registra cinco assassinatos - CORREIO DO POVO, 07/05/2012

O Rio Grande do Sul teve ao menos cinco assassinatos no final de semana.

HUMAITÁ - Por volta das 3h30min de ontem, em Humaitá, o segurança Ivan Roberto Rodrigues, 23 anos, foi atingido por um tiro em um clube. Um ex-detento, segundo a Brigada Militar, seria responsável pelo assassinato. Ele teria sido retirado do clube pelos seguranças após se envolver em uma briga e retornado ao local com uma arma de fogo. Outro homem de 27 anos foi atingido e está internado no Hospital de Caridade de Três Passos.

PORTO ALEGRE - No sábado, em Porto Alegre, após uma denúncia anônima, o corpo de Roberto Nunes Alves, 36, foi encontrado pela Polícia na Rua 5, na Vila das Laranjeiras, no bairro Protásio Alves. Ele foi baleado e morto no local. Ainda não há suspeitos da autoria do crime. Na Vila Cruzeiro, ocorreu outro homicídio, na noite de sábado. Luís Felipe de Oliveira Quevedo, 19, foi alvejado por vários tiros e morreu no hospital.

CANOAS - Em Canoas, Jair Lagaggio, 40, morreu atingido por três tiros, na rua Quatro do bairro Guajuviras, por volta das 21h de sábado. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas.

ALVORADA - Também sábado, no bairro Umbu, em Alvorada, Douglas Derlei, 32, morreu alvejado por dez tiros. Não há suspeitos do crime. A Polícia investiga o caso.
Postar um comentário