SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BANDIDO ATACA POLICIAIS E MORRE

ZERO HORA ONLINE 15/01/2013 | 17h39

PM reage e mata assaltante em Sapucaia do Sul. Bandido tentou roubar outro policial, quando correu e foi baleado na segunda tentativa


Rodrigo Silva Ferreira, 31 anos, estava armado com um revólver 38 e exigia o Gol do policialFoto: Mateus Bruxel / Agencia RBS


Um policial militar matou um bandido ao sofrer uma tentativa de assalto nesta terça-feira, por volta das 14h. Ele saía de casa com a esposa e um filho na Rua Rio de Janeiro no Bairro Nova Sapucaia, em Sapucaia do Sul, quando foi abordado pelo assaltante Rodrigo Silva Ferreira, 31 anos.

Ferreira estava armado com um revólver 38 e exigia o Gol do policial. O PM desceu do veículo com uma pistola .380 em punho e disparou três vezes contra o peito do bandido, que morreu na hora. O caso está sendo registrado na 2ª DP.

Antes de ser baleado, Ferreira tentou assaltar outro policial militar, que estava de folga, no mesmo bairro. Ele também reagiu e trocou tiros com o homem, que fugiu para a Rua Rio de Janeiro, onde foi atingido pelo segundo PM.

O nome dos PMs não serão divulgados. O corpo do assaltante foi retirado do local por volta das 17h, após perícia.
Postar um comentário