SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BANDIDO DE TERNO ASSALTA AGENCIA BANCÁRIA EM PORTO ALEGRE

ZERO HORA ONLINE 15/01/2013 | 11h46

Agência bancária é alvo de ataque em Porto Alegre

Crime envolvendo bandido vestido de terno ocorreu às 10h20min em unidade do Banrisul no bairro Alto Petrópolis e não deixou feridos


Uma agência do Banrisul no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre, foi alvo de um assalto na manhã desta terça-feira. Três homens e uma mulher invadiram o local, na Avenida Protásio Alves, próximo à esquina com a Avenida Saturnino de Brito. Ninguém ficou ferido.

Segundo o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o ataque ocorreu pouco depois de o banco abrir as portas, por volta das 10h20min. Um dos assaltantes vestia terno, o que chamou a atenção de testemunhas. Ele teria pedido para que os funcionários baixassem a cabeça e entregassem o dinheiro dos caixas.

A ação levou menos de 10 minutos, e os criminosos deixaram o local em um Fiat Idea preto sem disparar nenhum tiro. Levaram consigo as armas dos vigias e uma quantia de dinheiro não informada.

Postar um comentário