SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BANDIDOS ATACAM PEDÁGIO. UM É PRESO PELA BM

ZERO HORA ONLINE 16/01/2013 | 09h19

Ataque na madrugada

Com facas, bandidos roubam pedágio da BR-386 em Fazenda Vilanova. Um dos três suspeitos foi preso pela Brigada pouco depois do roubo


A praça de pedágio da BR-386 em Fazenda Vilanova foi assaltada na noite desta terça-feira.

O crime ocorreu por volta das 20h, no km 310 da rodovia Fazenda Vilanova-Lajeado. De acordo com a Brigada Militar (BM), o assalto foi cometido por três homens armados com facas, que chegaram a pé.

Os bandidos levaram dinheiro de três cabines de pedágio e fugiram em direção a um matagal, conforme testemunhas ouvidas pela BM. O valor roubado não foi divulgado, mas, segundo a empresa que administra o pedágio, o dinheiro que estava no caixa era apenas para o troco.

Um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o crime. A identidade não foi divulgada pela polícia. Segundo informações da BM, os funcionários do pedágio teriam reconhecido os assaltantes, que morariam na cidade. A polícia fará mandados de busca na casa dos outros dois suspeitos.

No ano passado, o mesmo pedágio já havia sido assaltado duas vezes, com as mesmas características no local.
Postar um comentário