SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CRIMINALIDADE NO RS

ZERO HORA 17 de janeiro de 2013 | N° 17315


PORTO ALEGRE - Dois homens são encontrados mortos

Dois homens foram achados mortos na manhã de ontem, em Porto Alegre. O primeiro crime aconteceu por volta das 6h, no bairro Sarandi. A vítima, atingida por três tiros na cabeça, foi identificada como Douglas Fontela dos Santos. O assassinato aconteceu na Rua 25 de Outubro, na Vila Asa Branca.

Por volta das 10h, o corpo de outro homem foi localizado também na Zona Norte. Desta vez, na Rua Germano Basler, no bairro Mario Quintana. Conforme o titular da 3ª DHPP, delegado Leônidas Cavalcante, o corpo estava em uma matagal, próximo ao Parque Chico Mendes. A vítima, ainda não identificada, aparenta ter entre 25 e 30 anos.


GRAVATAÍ - Morto a tiros

Um homem foi morto por volta das 22h de terça-feira no bairro Central, em Gravataí. Paulo Roberto Rodrigues de Souza, de idade não confirmada, foi atingido por disparos de arma de fogo. Segundo a Brigada Militar, ele tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ninguém foi preso.


CANOAS - Executado na rua

Félix Manuela do Espirito Santo Vargas, 22 anos, foi morto por volta das 23h de terça-feira, na Avenida Engenheiro Irineu de Carvalho Braga, no bairro Rio Branco, em Canoas. Moradores das proximidades ouviram os disparos e, quando saíram de casa, encontraram Félix já sem vida.


FAZENDA VILANOVA - Pedágio assaltado na BR-386

A praça de pedágio localizada no km 310 da BR-386, em Fazenda Vilanova, foi assaltada por volta das 20h de terça-feira. De acordo com a Brigada Militar (BM), o assalto foi cometido por três homens armados com facas, que chegaram a pé. Os bandidos levaram dinheiro de três cabines e fugiram em direção a um matagal. O valor roubado não foi divulgado, mas, segundo a empresa que administra o pedágio, o dinheiro que estava no caixa era apenas para o troco. Um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o crime, mas a identidade não foi divulgada pela polícia. No ano passado, o mesmo pedágio já havia sido assaltado duas vezes.






Postar um comentário