SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PRESO DO SEMIABERTO COM LICENÇA PARA SEGUIR SUA LONGA FICHA CRIMINAL


ZERO HORA 21/01/2013 | 23h41

Preso do semiaberto rouba carro no dia do aniversário e é pego pela polícia. Luis Carlos Silva dos Santos, 30 anos, estava em liberdade temporária


Celta roubado foi recuperado no bairro Mário Quintana
Foto: Batalhão de Operações Especiais / Divulgação

Letícia Costa



Liberado para comemorar o aniversário longe do Instituto Penal Escola Profissionalizante (Ipep), em Charqueadas, um preso do regime semiaberto foi detido em uma barreira do Batalhão de Operações Especiais (BOE).

Luis Carlos Silva dos Santos, que nesta segunda-feira completou 30 anos, havia roubado um Celta branco e fugiu da operação realizada pelos policiais no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre.

De acordo com o capitão Fernando Maciel, do BOE, Santos tem uma vasta ficha policial, que inclui furtos e roubos de veículos e residências, além de uma acusação por homicídio. No momento da barreira, o preso estava sozinho no veículo e, como não foi encontrada nenhuma arma, os policiais acreditam que outra pessoa tenha participado do roubo. Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Postar um comentário