SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TRÊS PESSOAS SÃO EXECUTADAS NA REGIÃO METROPOLITANA

DIÁRIO GAÚCHO 14/01/2013 | 09h27

Região Metropolitana tem pelo menos três mortes nesta madrugada. Em Canoas, homem foi morto com tiro na cabeça no Bairro Rio Branco

Porto Alegre e Região Metropolitana registraram pelo menos três mortes na madrugada desta segunda-feira.

CANOAS - Um jovem foi morto com um tiro na cabeça no Bairro Rio Branco. Altierrez dos Santos Ferreira, 19 anos, foi atingido na Rua Três de Outubro. A polícia ainda não sabe a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

GRAVATAÍ - Deivid Valentim Camilo, 27 anos, foi executado com cerca de oito a dez tiros de pistola por volta das 4h na Rua Dorival Cândido de Oliveira, no Bairro Vera Cruz. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Dom João Becker. Segundo a Brigada Militar, o crime seria um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

PORTO ALEGRE - Na Capital, um homem foi encontrado com mãos e pés amarrados com fios de luz e parcialmente queimado na Rua da Represa, no Bairro Glória, por volta das 3h. Ao lado do cadáver havia um galão de gasolina.

Postar um comentário