SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ARMAMENTO E MUNIÇÕES DE GUERRA EM PODER DE BANDIDOS


ZERO HORA 01/02/2013 | 08h33

Brigada Militar apreende armamento e munições de guerra em Santiago. Operação que ocorreu ao amanhecer também prendeu um homem em flagrante


Foto: Arami Fumaco / Especial


Sâmia Frantz


Um fuzil automático e 60 cartuchos intactos de munição, de uso restrito do Exército Brasileiro, foram apreendidos ao amanhecer desta sexta-feira em Santiago, em uma operação especial da Brigada Militar.

O armamento estava em uma casa na Rua Felipe Lopes, no bairro Irmã Lopes. No local também foi apreendido um revólver calibre 38 de procedência americana e numeração raspada e um dos dois moradores, Adriano Lara de Freitas, 23 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito. O irmão dele, um adolescente de 17 anos que também reside na casa, está foragido.

Segundo o major Antônio Ney da Silva Junior, comandante do 5º Regimento de Polícia Montada da Região, a operação é resultado de uma investigação do setor de inteligência da BM que já durava cerca de oito meses. Agora, as investigações continuam para descobrir onde a dupla obteve o armamento e as munições e para quê era usadas.


DIÁRIO DE SANTA MARIA - DIÁRIO DE SANTA MARIA


Postar um comentário