SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ATAQUE A SÍTIO MATA MÃE E FILHA

ZERO HORA 15 de fevereiro de 2013 | N° 17344

ATAQUE EM SÍTIO

Mãe e filha gaúchas são mortas em SC



A polícia já tem pistas de quem teria matado mãe e filha gaúchas, mortas a tiros na quarta-feira à tarde em Campo Belo do Sul (SC). O crime, tratado como latrocínio (roubo com morte), ocorreu em um sítio na localidade de Morro do Chapéu.

Ao chegar ao local, onde mora, Edemar Alberto Pletsch, 64 anos, vereador eleito em outubro e atualmente secretário municipal da Agricultura, encontrou os corpos da mulher, Marlene Catarina Pletsch, 52 anos, e da sogra, Seraselia Neis da Silva, 74 anos, na cozinha da casa. Mãe e filha, naturais de Não-Me-Toque, no planalto médio gaúcho, foram mortas com tiros na cabeça. 

Os assassinos reviraram a casa e roubaram um revólver calibre 38, um relógio e uma quantia em dinheiro ainda desconhecida das carteiras das vítimas.



Postar um comentário