SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BANDIDO É NOVAMENTE PRESO POR ROUBO DE CARRO

ZERO HORA ONLINE 27/02/2013 | 01h30

Trio é preso com carros roubados na zona norte de Porto Alegre

Suspeitos foram pegos em estacionamento do bairro São Geraldo com veículo clonado e outro roubado na terça-feira



Três homens foram presos com dois carros roubados na zona norte da Capital, na noite de terça feira. Os suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, foram capturados em uma operação da Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos (DRFV) de Porto Alegre.

O trio estava sob investigação da polícia há mais de um mês. Na terça-feira, por volta das 22h30min, uma equipe de seis agente da DFRV realizou a abordagem em um estacionamento na Rua Buarque de Macedo, no bairro São Geraldo.

No local foram encontrados uma caminhonete Kia Sorento com placas clonadas e a chave de um Toyota Corolla. O veículo, que foi localizado a algumas quadras do estacionamento, havia sido roubado na mesma noite.

Um dos presos tem antecedentes por receptação de carro roubado e já havia cumprido pena no sistema prisional. Os três são suspeitos de cometer outros furtos e roubos de veículos na região.


DIÁRIO GAÚCHO

Postar um comentário