SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EXECUÇÃO EM PORTO ALEGRE

ZERO HORA 20 de fevereiro de 2013 | N° 17349

CRIME NA CAPITAL

Homem é assassinado por assaltantes


Um homem foi morto por volta das 21h de ontem, na Avenida Carneiro da Fontoura, próximo à esquina com a Avenida Sertório, no bairro Jardim São Pedro, em Porto Alegre.

A suspeita da Polícia Civil é que Paulo Ricardo Abreu, 49 anos, tenha sido vítima de latrocínio.

Ele estava em um Fiesta (foto) e teria sido abordado por dois homens na Sertório, perto de uma sinaleira, mas teria dobrado na Carneiro da Fontoura e parado o veículo a cerca de 50 metros da esquina. Conforme a polícia, ele teria tentado escapar a pé, com a chave do carro na mão, quando teria sido atingido por dois tiros. Após balear a vítima, os bandidos fugiram e, até as 23h30min de ontem, não haviam sido localizados.

A suspeita da polícia é que eles tenham roubado uma Saveiro minutos antes, na Rua Juruá, próximo ao local do crime. Como o veículo tinha corta-correntes, eles o abandonaram e abordaram Abreu, que chegou a ser socorrido ao Cristo Redentor.

Agentes da Polícia Civil receberam a informação de que uma mulher pode ter testemunhado o crime, mas até ontem ela não havia sido identificada.


ANTERIOR
LISTA
|
IMPRIMIR
|
ENVIAR
|
LETRA A - | A +
Postar um comentário