SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

EXECUÇÕES E ROUBO DE SALÁRIOS

ZERO HORA 09 de fevereiro de  2013 | N° 17338


CANOAS - Homem é morto em tentativa de assalto

O contador Carlos Damian foi morto com um tiro quando saía do escritório contábil do qual era proprietário, na Avenida Boqueirão, no bairro Estância Velha, em Canoas, por volta das 19h de ontem. Segundo testemunhas, Damian estava entrando em seu carro, um Punto, estacionado em frente ao prédio, quando foi abordado por dois homens numa motocicleta. Ao ser surpreendido pela dupla, que usava capacete, o contador teria tentado fechar a porta do motorista, mas foi baleado na cabeça. O tiro entrou pelo olho esquerdo e transfixou o crânio. Enfermeiros da UPA Canoas, localizada a menos de 50 metros do local do crime, ainda tentaram socorrê-lo, mas Damian já estava morto. Do outro lado da avenida, a menos de 20 metros do local onde o contador foi baleado, há uma câmera de monitoramento da prefeitura.

Conforme moradores, Damian, que tem três filhas, era proprietário de imóveis residenciais no bairro Guajuviras e os alugava para terceiros.

PORTO ALEGRE - Paciente é executado dentro de hospital

Um homem e uma jovem grávida são suspeitos de terem executado um plano criminoso ousado dentro da emergência do Hospita Conceição, na Capital, ao matar Diego Alaor da Silva, o Marujo, 31 anos. O atirador conseguiu chegar ao setor amarelo, onde Silva recebia a visita da companheira. Ele estava internado desde quinta-feira. Foi atingido com um tiro na boca.

A vítima é apontada pela polícia como um dos principais traficantes da região do Passo das Pedras, na zona norte da Capital. Após ser atingido por um tiro, Silva foi imediatamente transferido ao Hospital Cristo Redentor e submetido a uma cirurgia, mas morreu no meio da tarde.


PORTO ALEGRE - Salários de atletas são roubados

Noventa mil reais que serviriam para pagar salários dos jogadores do Esporte Clube Cruzeiro, de Porto Alegre, foram roubados por volta das 13h de ontem, no bairro São Geraldo. A informação foi passada pelo presidente do clube, Dirceu de Castro. Conforme Castro, o vice-presidente de futebol, João Lopes, teria sacado o montante em uma agência do banco Itaú na Rua 24 de Outubro. Quando chegava ao prédio do escritório de outro dirigente, na Rua Moura Azevedo, bairro São Geraldo, dois homens em uma moto – com capacetes pretos – o teriam abordado com um revólver e exigido o dinheiro, que estava dentro de sacolas de supermercado.


Postar um comentário