SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EXECUTADO A TIROS NA RUA À LUZ DO DIA

ZERO HORA 07 de fevereiro de 2013 | N° 17336

À LUZ DO DIA

Homem é morto a tiros no Mont’Serrat



Disparos assustaram moradores do bairro Mont’Serrat no início da manhã de ontem. Por volta das 8h, um morador de rua, não identificado até ontem, foi alvejado na Avenida Mariland, quase na esquina com a Rua Anita Garibaldi, por três homens que fugiram a pé em direção à Rua Tito Lívio Zambecari. 

De acordo com o delegado Filipe Bringhenti, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a vítima costumava circular pela região e cometia pequenos furtos.

Antes de ser executado, o homem teria discutido com os agressores. A polícia buscará gravações de câmeras de segurança da região para elucidar o crime.
Postar um comentário