SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PM REAGE E MATA DOIS ASSALTANTES


ZERO HORA 08 de fevereiro de 2013 | N° 17337

PORTO ALEGRE - REAÇÃO A ASSALTO

PM à paisana mata dois bandidos



Um soldado do 1º BPM reagiu a um assalto e matou dois assaltantes, na Estrada Costa Gama, no bairro Belém Velho, em Porto Alegre, às 22h15min de quarta-feira.

Em depoimento, o PM contou que chegava em casa de moto, na companhia da mulher, quando foi abordado. 

A dupla estava em outra moto, e um dos bandidos desceu, apontando uma pistola para o casal. 

Armado com uma pistola .380, de uso pessoal, o soldado reagiu e disparou contra os dois, que morreram no local.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Nesta reação, o policial demonstrou estar em alerta, com domínio da situação e perícia no manuseio da arma que estava portando. Qualquer desatenção ou imperícia podia poderia custar a vida dele e da mulher. Agora, vem o inquérito policial e depois a justiça morosos.

Abaixo imagens de prática policial




Postar um comentário