SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 3 de março de 2013

BALEADO AO REAGIR EM BLITZ

ZERO HORA ONLINE 03/03/2013 | 01h55

PORTO ALEGRE - Homem é baleado em blitz na Avenida Assis Brasil. Homem de 33 anos atirou contra os policiais e tentou furar a barreira, segundo a BM


Homem baleado estava em uma caminhonete Chevrolet CaptivaFoto: Tadeu Vilani / Agencia RBS


Um homem foi baleado na cabeça pela Brigada Militar na madrugada deste domingo. O incidente aconteceu por volta da 1h20min em uma blitz da Operação Balada Segura realizada na Avenida Assis Brasil, Zona Norte.

Conforme informações preliminares do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Igor Moraes de Araujo, 33 anos, atirou contra os servidores que realizavam a blitz ao ser parado. Ele foi levado ao Hospital Cristo Redentor e continuava em atendimento durante a madrugada.

A vítima estava em uma caminhonete Chevrolet Captiva. Foi encontrada cocaína e um revólver no interior do veículo, conforme o Ciosp.


Postar um comentário