SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 14 de março de 2013

BANDIDOS ACALMAM REFÉNS COM ÁGUA COM AÇÚCAR

ZERO HORA ONLINE 14/03/2013 | 12h57

Ladrões oferecem água com açúcar a reféns durante assalto a banco em Porto Alegre. Os relatos dos funcionários da agência do Banrisul, localizada no bairro São Geraldo, foram repassados ao SindBancários

Um grupo de cinco homens assaltou uma agência do Banrisul no final da tarde de quarta-feira no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. Funcionários foram mantidos reféns durante a ação que durou aproximadamente 20 minutos.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 17h30min, os bandidos entraram pela porta lateral da agência, localizada na Avenida São Pedro, próximo à Avenida Presidente Roosevelt. Os veículos utilizados pelo grupo, que vestia roupa social, não foram identificados.

Segundo o SindBancários, os relatos das vítimas apontam que os assaltantes não foram agressivos durante a ação — oferecendo, inclusive, água com açúcar aos reféns. O sindicato entende que houve falha humana e irá apurar as circunstâncias do assalto.

O valor roubado não foi informado.

Postar um comentário