SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 16 de março de 2013

BANDO INVADE CASA E ATIRA EM IRMÃS E CRIANÇA

ZERO HORA 16/03/2013 | 00h27

VIAMÃO - Mulher morre e duas pessoas ficam feridas após serem baleadas em Viamão. Crime que deixou uma criança ferida foi em casa da via Beco do Soares, no bairro São Lucas

Uma mulher morreu e outras pessoas pessoas ficaram feridas após serem baleadas na noite desta sexta-feira, em Viamão, na Região Metropolitana. Foram levadas ao hospital do município, com vida, uma mulher e uma criança. As identidades e idades ainda não foram divulgadas pela Polícia Civil. Segundo informações preliminares, seis pessoas teriam invadido uma casa na via Beco do Soares, no bairro de São Lucas, e feito os disparos por volta das 22h. O delegado Carlos Wendt, da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Viamão, diz que o homicídio e as duas tentativas foram execuções. A mulher e a criança que ficaram feridas são irmãs e estariam em estado grave. Ainda conforme o delegado, havia sete crianças na casa no momento da invasão. O caso será investigado pela 2ª DP, que já tem suspeitos.



CAXIAS DO SUL - Menino de 13 anos é atingido por disparo de arma de fogo na noite desta sexta-feira. Ele foi socorrido por um vizinho e encaminhado ao Hospital Pompéia. PIONEIRO

Um menino de 13 anos foi internado no Hospital Pompéia na noite desta sexta-feira, em Caxias do Sul, após ter sido atingido por um tiro na face. Ainda não se sabe as circunstâncias, nem de onde partiu o disparo. Conforme o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra) o garoto estava na rua Hermes Fontes, no bairro Santa Fé, e foi socorrido por um vizinho, que o levou ao hospital. Ele deu entrada por volta das 19h45min e permanece internado em estado grave.

Postar um comentário