SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 21 de março de 2013

EM CINCO HORAS, SEIS PESSOAS SÃO ASSASSINADAS NO RS


ZERO HORA ONLINE 21/03/2013 | 10h45

Violência à noite

Em cinco horas, seis pessoas são assassinadas no Rio Grande do Sul. Em Tramandaí, no Litoral Norte, três jovens foram mortos dentro de casa durante a madrugada desta quinta-feira



Pelo menos seis pessoas foram mortas em um intervalo de cerca de cinco horas no Rio Grande do Sul, entre o final da noite de quarta-feira e o início da madrugada desta quinta. Somente em Tramandaí, no Litoral Norte, três jovens foram assassinados dentro de casa.

O crime ocorreu pouco depois da meia-noite, no balneário Jardim Atlântico. Segundo a Polícia Civil, as vítimas são os irmãos Fernando Osório Rodrigues, 24 anos, e Kelvin Osório Rodrigues, 19, e a namorada de Kelvin, que ainda não foi identificada. A polícia acredita que a razão do triplo homicídio tenha sido motivação passional, já que a adolescente vinha sendo ameaçada pelo ex-namorado.

Já na região Noroeste, por volta das 22h um homem foi morto às margens da rodovia que liga Palmeira das Missões a Coronel Bicaco (BR-468), em Palmeira das Missões. Segundo informações da Brigada Militar (BM), Genoel de Jesus Rangel, de 27 anos, cumpria pena no regime semiaberto no presídio da cidade e retornava ao local para passar a noite. Ele teria sofrido cinco perfurações na região do abdômen. A polícia não apontou se os ferimentos foram provocados por um objeto cortante ou arma de fogo.

Em Alegrete, na Fronteira Oeste, um homem foi morto com um tiro na cabeça dentro de um bar no centro da cidade. O suspeito de autoria do crime foi preso e a vítima não teve a identidade divulgada. O crime ocorreu por volta das 21h.

Mais cedo, por volta das 19h, um homem foi assassinado dentro de uma caminhonete S10 em Camaquã, no sul do Estado. A vítima, não identificada, foi baleada no bairro Olaria.




Postar um comentário