SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 17 de março de 2013

EXECUTADO DURANTE A MISSA E BARBÁRIE EM ASSALTO CONTRA TAXISTA


ZERO HORA ONLINE 17/03/2013 | 12h24

PORTO ALEGRE - Crime na Igreja. Homem é morto no interior de templo católico na Capital. Homicídio ocorreu durante a missa dominical


José Evandro Saldanha Rodrigues, 35 anos, foi morto esta manhã na Igreja Santa Rita, no bairro Guarujá, na zona sul da Capital. O templo estava recebendo os fiéis para a missa dominical quando, ao final da cerimônia, por volta das 11h, um homem atirou na cabeça da vítima.

Um suspeito foi preso nas imediações da igreja. Conforme testemunhas, ele seria ex-sogro da vítima, militar da reserva e ministro da eucaristia da igreja. O padre deu a extrema unção no local.


PELOTAS - Criminosos prendem taxista dentro do carro em chamas. Bandidos roubaram motorista e depois atearam fogo em automóvel, vítima conseguiu se salvar

Júlia Otero

Um taxista foi preso dentro do carro em chamas em Pelotas, no sul do Estado. Segundo a Polícia Civil, o motorista pegou um casal, uma loira com cerca de 20 anos e um homem negro de cerca de 35 anos em frente à Universidade Anhanguera por volta da 0h30min deste domingo. Ao entrar no veículo, o homem anunciou o assalto com um revólver e ordenou que os levassem até a zona rural da cidade, conhecida como "Colônia".

Ao chegar na Estrada do Umbu, no distrito de Cascata, interior de Pelotas, outros dois homens em duas motos aguardavam. Os quatro bandidos roubaram o taxista, por enquanto não há informações do que teria sido levado. Depois, eles pegaram um galão de gasolina, trancaram o motorista dentro do táxi e atearam fogo no veículo. Os criminosos fugiram.

O taxista conseguiu sair do carro e chamar socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da cidade com ferimentos leves, apesar do Fiat Palio branco ter ficado "completamente queimado", segundo a ocorrência policial. Os criminosos ainda não foram capturados. A polícia investiga o caso.


SÃO LEOPOLDO - Homem é morto com facada ao ajudar namorada em assalto. Robson Schull, 31 anos, chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no hospital

Um homem de 31 anos morreu após reagir a um assalto e levar uma facada no peito na noite deste sábado em São Leopoldo, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar, Robson Schull foi ferido quando foi ajudar a namorada que era alvo de um criminoso.  Schull chegou a ser socorrido, mas morreu poucas horas depois no hospital. A namorada dele não se feriu e o ladrão, que não foi identificado, fugiu sem levar nada.


IRAI - Onibus de turistas é assaltado. Grupo que seguia para o Paraguai ficou preso por quatro horas e teve dinheiro e pertences roubados

Marielise Ferreira

A polícia civil de Iraí investiga o assalto a um ônibus de turismo, ocorrido na madrugada de sábado, no norte do Estado.

O ônibus levava 30 passageiros de Palmeira das Missões para fazer compras no Paraguai. Próximo ao km 11 da rodovia Frederico Westphalen - Iraí(BR-386) e por volta das 21h30min, os assaltantes cercaram o ônibus e também um Gol que seguia no mesmo sentido com um Focus, obrigando os motoristas a parar os veículos. Conforme testemunhas, quatro homens teriam entrado no ônibus e conduzido o motorista por uma estrada de chão nas proximidades.

Os passageiros e o motorista do Gol foram obrigados a entregar carteiras e celulares e depois foram trancados no bagageiro do ônibus. Depois de mais de quatro horas trancados, eles conseguiram sair do compartimento e chamar a policia. Os assaltantes já haviam fugido com dinheiro e pertences das vítimas.

A polícia civil de Iraí suspeita que o Focus com placas de Passo Fundo usado pelos bandidos, também era furtado. Os assaltantes fugiram com o Focus e o Gol. Os passageiros prestaram depoimento na Polícia Civil de Iraí. Conforme as vítimas, os bandidos estavam armados e encapuzados, o que dificulta a identificação.



Postar um comentário