SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 19 de março de 2013

EXECUTADO EM LOCADORA DE CARROS

ZERO HORA 19 de março de 2013 | N° 17376


PORTO ALEGRE - Cliente morto em locadora de carros

Um homem foi morto dentro de uma locadora de veículos, na Rua Alberto Rangel, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, na tarde de ontem. O atirador e um comparsa fugiram em uma moto. O crime aconteceu por volta das 14h dentro do escritório da Loca Fácil. Gerson Longaray França, 45 anos, conversava com o proprietário quando a negociação foi interrompida por disparos.

Um homem acertou quatro tiros em França. O atirador correu para a rua, onde um comparsa o aguardava. Até ontem não havia suspeitos.


SÃO JOSÉ DO INHACORÁ - Mulher mata invasor de casa no Noroeste

Uma mulher matou um homem com um tiro na manhã desta segunda-feira em São José do Inhacorá, no noroeste do Estado. O crime aconteceu por volta das 6h na residência onde ela morava com o marido. Segundo o delegado João Vittorio Barbato, Vemri Carlos Gaklik, 45 anos, seria ex-amante da mulher. Ela já teria registrado ocorrência contra a vítima por agressão.

O marido da mulher, com quem ela teria voltado a morar nos últimos meses, tomou um tiro no braço. Ele foi internado no hospital de Três de Maio, mas passa bem. A arma usada no homicídio foi apreendida.
Postar um comentário