SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 26 de março de 2013

GAROTOS NO CRIME

ZERO HORA 26 de março de 2013 | N° 17383

Adolescentes detidos por roubo de carros


Quatro garotos de 15 anos e outro de 16 anos foram apreendidos por policiais militares, ontem à tarde, em um carro roubado. Com eles, os PMs apreenderam uma réplica de pistola, de brinquedo. 

O crime ocorreu na Rua Gaston Englert, na Vila Ipiranga. Conforme a Brigada Militar, os próprios adolescentes roubaram o carro, um dia antes, no bairro Jardim Botânico, também na Capital.

Segundo a BM, o grupo parou em uma sinaleira com o Fiesta vermelho. 

Ao verem a viatura, todos saíram correndo do veículo. Foram presos em seguida por soldados. 

Segundo a BM, os garotos contaram que iriam assaltar um salão de beleza.
Postar um comentário