SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 22 de março de 2013

HOMICÍDIOS PELO RS


ZERO HORA ONLINE 22/03/2013 | 06h55

ELDORADO DO SUL - Homem é espancado e morre. Everson Alves Correa, 38 anos, foi agredido com socos e chutes

Um homem foi espancado e morreu na madrugada desta sexta-feira em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. O crime aconteceu na Estrada do Conde, próximo à Avenida Porto Alegre, por volta das 3h30min. Everson Alves Correa, 38 anos, foi agredido com socos e chutes e morreu no local. Segundo a Brigada Militar, ninguém foi preso e ainda não há suspeitos.


ZERO HORA ONLINE, DIÁRIO GAÚCHO, 22/03/2013 | 11h10

PORTO ALEGRE - Homem é assassinado na Zona Norte. A Polícia trabalha com a hipótese de execução

Um homem de 34 anos foi assassinado na madrugada desta sexta-feira na Zona Norte de Porto Alegre. Fábio Dias do Nascimento saía de um baile funk quando foi alvejado por vários tiros próximo à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. A vítima se dirigia até o carro com um amigo quando foi baleada. Os atiradores estavam em um Polo Branco e fugiram em alta velocidade. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução, já que o rapaz tinha antecedentes criminais.


ZERO HORA ONLINE 22/03/2013 | 06h43

GUAÍBA - Adolescente é morto e criança fica feriada em tiroteio. Gregori Freitas de Barros, 17 anos, morreu no local e um bebê de um ano e seis meses foi atingido na perna e no abdômen

Um adolescente foi morto e uma criança baleada em Guaíba. Gregori Freitas de Barros, 17 anos, foi baleado após confronto entre traficantes por volta das 22h desta quinta-feira no bairro São Francisco. Ele morreu no local. Durante o tiroteio, uma criança de um ano e seis meses foi atingida por dois tiros, na perna e no abdômen. Ela foi encaminhada em estado grave ao HPS de Porto Alegre.



Postar um comentário