SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 25 de março de 2013

INSEGURANÇA NO RS

24 de março de 2013 | N° 17381

TIROTEIO NA CAPITAL. Dois feridos em casa noturna
PORTO ALEGRE - Durante show de funk e pagode no Pepsi on Stage, houve confusão e duas pessoas foram baleadas


Funk, pagode e tiroteio. Um tumulto na casa de shows Pepsi on Stage, na zona norte de Porto Alegre, terminou com pelo menos dois feridos na madrugada de sábado, por volta das 5h.

Centenas de pessoas estavam na festa Funk Samba Show, que teve como atrações o cantor de pagode Rodriguinho e diversos MCs. Segundo o delegado Leonidas Cavalcante, respondendo pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, duas pessoas foram baleadas e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro. Roberson Machado, 28 anos, foi atingido no quadril e teve alta do hospital. Um menor de idade – cujo nome não foi divulgado pela polícia– foi atingido no rosto e estava em estado regular. Na manhã de sábado, a área foi isolada para perícia. Ninguém foi preso.

– Tudo começou como uma briga entre o público, no mezanino do Pepsi On Stage, uma área reservada a convidados. Não conseguimos entrar em contato com a produtora da festa. Vamos investigar a eventual responsabilidade de quem autoriza a entrada de pessoas armadas. Não sabemos exatamente como isso ocorreu.

De acordo com a assessoria de imprensa do Opinião, proprietário do Pepsi On Stage, a segurança do local é feita por uma empresa terceirizada, e a investigação a respeito do que ocorreu ficará a critério da polícia.

O episódio não vai alterar a programação do estabelecimento localizado na Avenida Severo Dullius, que receberá o show Nando Reis & Os Infernais, transferido para este domingo, às 20h. Na primeira apresentação da sexta-feira, às 21h, no Opinião, Nando tocou por meia hora, até cancelar o espetáculo. A sessão da meia-noite também não ocorreu. A assessoria de imprensa do Opinião afirmou que o cantor sofreu uma indisposição estomacal.

Quem comprou ingresso para qualquer uma das duas apresentações de sexta-feira, no Opinião, poderá usá-los para o show de domingo, sem necessidade de troca. Quem já havia entrado no Opinião recebeu seu ingresso de volta e também poderá usá-lo no Pepsi on Stage. Para as compras feitas pela internet, a troca ocorrerá normalmente, na bilheteria do local.


PASSO FUNDO - Homem encontrado morto em carro

Um homem de 27 anos foi encontrado morto dentro do próprio carro na noite de sexta-feira, em Passo Fundo. Segundo a Polícia Civil, Deivid Kurtz foi ferido por pelo menos três tiros. A Brigada Militar realizava uma fiscalização na Avenida Brasil quando encontrou o corpo do jovem. Os dois homens que estavam no veículo teriam dito que levavam Kurtz ao hospital. Conforme a polícia, o homem foi baleado no bairro São José, em frente à residência onde morava.


ÁGUA SANTA - Agência bancária arrombada no Norte

Uma agência do Banco do Brasil foi arrombada na madrugada deste sábado, em Água Santa, no norte do Estado. O crime ocorreu por volta das 3h20min, na Avenida Porto Alegre, no centro da cidade. Segundo a Brigada Militar de Passo Fundo, um caixa eletrônico foi aberto com auxílio de um maçarico e uma quantia em dinheiro, ainda não revelada, teria sido levada. Moradores relataram à polícia que dois homens fugiram do local em uma caminhonete preta.


Postar um comentário