SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 29 de março de 2013

LADRÕES QUEBRAM VIDRAÇAS DAS LOJAS

29/03/2013 12h30

Grupo quebra vidraça com pedras e furta TVs em MT; confira imagens. Pelo menos 10 suspeitos furtaram loja em Sinop, na região norte de MT. Prejuízos causados ao estabelecimento beiram os R$ 18 mil.
Do G1 MT



A polícia está à procura de pelo menos 10 pessoas suspeitas de terem praticado um furto em uma loja de eletrodomésticos em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. Imagens do circuito interno da loja mostram que os suspeitos, em sua maioria, menores de idade, utilizaram pedras para quebrar a vidraça do estabelecimento. As pedras foram arremessadas várias vezes contra a proteção de vidro do local.

Assim que teve acesso ao interior da loja, o grupo optou por furtar aparelhos de TV do tipo LCD. Segundo informações repassadas pelo gerente da rede de lojas em Sinop, Cristian Vitoriam, o prejuízo causado beira os R$ 18 mil.

Grupo quebrou vidraças de loja. (Foto: Reprodução/TVCA)

Esta foi a segunda vez que a loja foi assaltada neste ano. “Há uns dias tentaram quebrar a porta de vidro da loja, porém, não conseguiram. Esse roubo já está sendo articulado há um tempo”, informou.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos invadiram o local por volta de 1h30 desta quinta-feira (28). Em poucos segundos, todos optaram por levar aparelhos de TV. Uma das suspeitas, inclusive, tentou pegar um dos aparelhos, mas não conseguiu e deixou a TV cair no chão.

Todos os criminosos fugiram do local e até o fechamento desta reportagem nenhum deles foi preso pela polícia.
Postar um comentário