SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 10 de março de 2013

QUADRILHA ASSALTA JOALHERIA EM SHOPPING

ZERO HORA ONLINE 10/03/2013 | 16h57

Susto em shopping

Quadrilha assalta joalheria no Bourbon Wallig. Criminosos atacaram a loja que fica no terceiro andar


Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS


Carolina Rocha

Uma quadrilha assaltou, na tarde deste domingo, a joalheria Vivara do Bourbon Shopping Wallig, no Bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre.  De acordo com a Brigada Militar, por volta das 14h30min, pelos menos cinco homens fortemente armados entraram na loja, que fica no terceiro andar do shopping.  Os cincos criminosos fugiram do local em dois automóveis, que estavam em um dos estacionamentos do empreendimento. Até as 16h30min ninguém havia sido preso. O caso será investigado pela Delegacia de Roubos do Deic.

PORTO ALEGRE - Tentativa de homicídio na Vila Schirmer. Homem andava próximo aos trilhos quando o disparo ocorreu


Um homem de 37 anos sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 13h deste sábado. Conforme a ocorrência registrada pela policia civil, ele andava próximo aos trilhos de trem, na vila Schirmer, quando foi baleado. O tiro acertou seu braço direito. O homem foi socorrido por pessoas que estavam próximas ao local e levado de ambulância ao Pronto Atendimento (PA). Durante o socorro, ele estava consciente e disse que não sabia de onde havia vindo o tiro e, também, que não possuia nenhum tipo de desavença ou brigas.
Postar um comentário