SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 26 de março de 2013

SUSPEITO DE MATAR 39 PESSOAS NO CEARÁ

O ESTADO DE S.PAULO, 26 de março de 2013 | 11h 48

Polícia Federal prende suspeito de matar 39 pessoas no Ceará. Corporação encontrou uma pistola de uso restrito das forças armadas na casa do suspeito
Ricardo Carvalho


Um homem de 30 anos, suspeito de participar de 39 assassinatos no Ceará, foi preso na tarde do domingo (24) em Uberaba, em Minas Gerais. Francisco Jairton Teixeira Martins foi detido no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-050, quando retornava de uma viagem a São Paulo com a família.

A PF na cidade mineira informou que recebeu vários mandados de prisão contra Martins, sendo que um deles se refere à acusação de participação em 39 assassinatos. Ele vivia em Uberaba há cerca de cinco meses e, no momento da abordagem, apresentou um documento falso à polícia.

Após uma busca em sua casa, a corporação encontrou uma pistola calibre 45, de uso restrito das forças armadas. Ele foi encaminhado à Penitenciária de Uberaba.
Postar um comentário