SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 8 de março de 2013

TAXISTA EXECUTADO A TIROS

ZERO HORA ONLINE 08/03/2013 | 10h00

Taxista é assassinado a tiros em Viamão. Homem de 36 anos foi morto dentro do veículo no qual trabalhava


Taxista trabalhava há quatro anos no ponto da Estrada da Branquinha
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS


Um taxista foi morto a tiros no início da manhã desta sexta-feira em Viamão, na Região Metropolitana. Rodrigo Só Brocker, 36 anos, estava dentro do Siena em que trabalhava no início da Estrada da Branquinha, na esquina com a rodovia Viamão-Balneário Pinhal (ERS-040).

A vítima teria sido alvejada por dois homens em uma moto vermelha sem placa no ponto de táxi, segundo a Polícia Civil. Ele foi encontrado sentado no banco do motorista do veículo. A Brigada Militar (BM) isolou o local e cobriu o corpo até a chegada da perícia.

Segundo relatos de parentes, Sobrocker, que trabalhava como taxista há quatro anos e deixa mulher e três filhos, pode ter sido vítima de vingança de assaltantes por ele denunciados.

O trânsito na região, sentido bairro-Centro, registrou lentidão devido à curiosidade de motoristas que passavam pelo local do crime.

ERECHIM - Homem morto a pedradas. Polícia tenta identificar o corpo encontrado sob o viaduto 

Marielise Ferreira

Um homem foi encontrado morto na manhã de hoje em Erechim. Caído sob o viaduto Rubem Berta, no centro da cidade, o homem apresentava vários ferimentos na cabeça. A suspeita é que o assassino tenha utilizado um tijolo para matar o homem.  A Polícia Civil ainda não identificou a vítima, que não levava consigo nenhum documento. Ele estava descalço, sem camisa e usava uma bermuda jeans. Uma tatuagem preta no braço esquerdo, de um sol com duas gaivotas, pode ajudar na identificação do homem. O local foi isolado para perícia. Uma quipe do IGP de Passo Fundo fará o levantamento para tentar elucidar o crime.

07/03/2013 | 18h00

PORTO ALEGRE - Casa de câmbio é assaltada no aeroporto Salgado Filho. Segundo a Polícia Federal, os dois homens que executaram o assalto não foram localizados


Casa de câmbio fica localizada no segundo piso do aeroporto Salgado FilhoFoto: Mauro Vieira / Agencia RBS


Uma casa de câmbio localizada no segundo piso do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi assaltada no final da tarde desta quinta-feira. O assalto foi executado por dois homens: um rendeu três atendentes da loja com uma arma e levou o dinheiro (quantia ainda não revelada), e o outro esperou do lado de fora para fazer a fuga em uma moto. Segundo a Polícia Federal, os dois homens ainda não foram localizados. As autoridades pretendem utilizar o circuito de câmeras do aeroporto para fazer a identificação dos assaltantes. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

Postar um comentário