SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 28 de março de 2013

TRÊS BANCOS ASSALTADOS EM CAMPESTRE DA SERRA

ZERO HORA ONLINE 28/03/2013 | 15h52

Ladrões assaltam três bancos em Campestre da Serra. Eles teriam fugido em um Gol branco em direção a São Marcos


Banco do Brasil foi um dos alvos do assaltoFoto: Maicon Damasceno, Agência RBS


Jéssica Britto


Três bancos foram atacados por criminosos ao meio-dia desta quinta-feira, em Campestre da Serra, município de 3 mil habitantes da serra gaúcha. Segundo informações preliminares da Brigada Militar de Vacaria, policiais teriam sido feito reféns. Pelo menos dois brigadianos foram baleados e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria. Eles passam bem.

Conforme relatos da Delegacia de Polícia de Vacaria, o Banco do Brasil, o Banrisul e o Sicredi locais foram atacados simultaneamente pelos assaltantes. As três agências são vizinhas.

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra) informou que pelo menos seis assaltantes estavam usando um Corolla e um Space Fox. Os dois carros foram abandonados durante a fuga. Eles teriam seguido em direção a São Marcos em um Gol branco.

O ataque triplo deixou a cidade em alvoroço. Há também relatos de populares feridos, o que ainda não foi confirmado pelo delegado Carlos Alberto Defaveri, que responde por Vacaria e Campestre da Serra. Ele se dirige neste começo de tarde ao local dos assaltos.

Banco do Brasil já havia sido assaltado em fevereiro

Campestre da Serra já havia sido alvo de criminosos em 1º de fevereiro deste ano. Cinco homens armados de revólver, pistola e espingarda quebraram a marretadas uma porta de vidro que dava acesso ao Banco do Brasil.

Os ladrões levaram dinheiro dos caixas eletrônico e do único caixa que é operado por funcionários, dois revólveres dos vigias e dois coletes.

A ação durou pouco mais de cinco minutos. Durante o roubo, um dos bandidos organizou um cordão de isolamento ao banco, com clientes da agência e pessoas que passavam pelo lugar.


PIONEIRO

Banrisul foi outro dos alvos dos bandidos:imagem 7Pelo menos dois brigadianos foram baleados na ação:imagem 8Pelo menos dois brigadianos foram baleados na ação:imagem 2
Postar um comentário