SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 21 de abril de 2013

AGRICULTOR É MORTO A FACADAS

CORREIO DO POVO 21/04/2013 22:02

Agricultor é encontrado morto dentro de casa no Vale do Rio Pardo. Vítima de 52 anos tinha ferimentos na cabeças e pelo menos cinco facadas no peito


A polícia Civil de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo investiga a morte de um agricultor, encontrado dentro da própria residência, na manhã deste domingo. Informações preliminares indicam que o executor estivesse atrás do dinheiro da plantação de fumo do agricultor.

O crime ocorreu na localidade de Vila Progresso, interior do município, cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. Astor Dummer, de 52 anos, foi localizado pela família, com pelo menos cinco facadas no peito e ferimentos na cabeça. Ele ainda tinha cerca de R$ 30 nas mãos. A porta da residência foi arrombada e casa vasculhada. O agricultor será sepultado na manhã desta segunda-feira.

Conforme o delegado Luciano Menezes, o serviço de investigações aguarda pelo resultado de perícias para fortalecer a suspeita sobre a autoria do crime. Até agora, segundo Menezes, um suspeito foi identificado e convocado para prestar depoimento.

“A hipótese principal é de latrocínio, embora existam nuances de homicídio na forma como o crime foi praticado. As investigações prosseguirão”, garantiu. Apenas uma bicicleta foi levada do local. “Porém, ele havia vendido uma parte da colheita. Buscamos saber se havia dinheiro na pequena propriedade”, revelou o delegado.

Com informações do Luiz Sérgio Dibe e Rádio Guaíba.
Postar um comentário