SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

BANDIDOS ATACAM NO ESTACIONAMENTO AO LADO DO STF

CORREIO DO POVO 11/04/2013 17:03

Segurança do STF atira em assaltante em estacionamento.Três homens tentavam arrombar carros de servidores


Os seguranças do Supremo Tribunal Federal (STF) balearam um homem e prenderam outro após a tentativa de furtos de carros no estacionamento ao lado da Corte. Um terceiro suspeito conseguiu fugir. Por volta das 11h, conforme seguranças, três homens tentavam arrombar carros de servidores do STF ao lado do Panteão da Pátria. Apesar de a segurança no local ser de responsabilidade da Polícia Militar, os agentes do Supremo perceberam a movimentação e abordaram os suspeitos.

De acordo com o relato feito, um deles estava com uma faca e teria sido baleado quando o segurança suspeitou que ele sacaria a arma. O homem foi socorrido pela brigada do Supremo e depois levado pelo Samu para o hospital. Outro comparsa tentou escapar, mas foi capturado por seguranças da Corte. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Nos estacionamentos próximos ao Supremo, já houve registros de furto. A segurança foi reforçada há alguns anos no tribunal e nos arredores.
Postar um comentário