SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

FILHA DE VICE-GOVERNADOR TEM CARRO BALEADO EM ASSALTO


Filha de vice-governador tem carro baleado em tentativa de assalto

ANDRÉ MONTEIRO
DE SÃO PAULO



A filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Affif Domingos, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (19), no Morumbi (zona oeste de SP).

Segundo informações do Palácio dos Bandeirantes, Maria Cecília Domingos Sayoun, 33, levava o filho de dois anos para a escola quando foi abordada por dois assaltantes.

Os criminosos entraram na frente do seu veículo no cruzamento da rua Flávio Américo Maurano com a Getúlio de Paula Santos. A abordagem aconteceu por volta das 7h40.

Como Maria Cecília não parou, os criminosos atiraram duas vezes. Um disparo atingiu o para-brisa do carro na altura da cabeça da motorista. O outro tiro atingiu a lataria do veículo.

Segundo o Palácio dos Bandeirantes, ninguém ficou ferido pois o Land Rover da vítima é blindado.

Após ser abordada, Maria Cecília voltou com o filho para casa, também no Morumbi. Depois, ela seguiu com o marido até o 89º DP (Portal do Morumbi), onde a ocorrência foi registrada.

O veículo passou por perícia e foi liberado para a vítima. Ninguém foi preso.

VIOLÊNCIA NA REGIÃO

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em janeiro e fevereiro deste ano foram registrados, respectivamente, três e seis homicídios na área do 89º DP.

No mesmo período do ano passado, ocorreu apenas um assassinato em cada mês. Na região não foi registrado nenhum latrocínio (roubo seguido de morte) no ano passado nem neste ano.
Postar um comentário