SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

HOMEM É MORTO DENTRO DE ÔNIBUS

ZERO HORA ONLINE 01/04/2013 | 13h42

Homem é morto dentro de ônibus na zona leste da Capital. Passageiro estava dentro da linha Passo Dorneles, de Viamão.


Cerca de 70 pessoas estavam dentro do coletivo no momento do crimeFoto: Mateus Bruxel / Diario Gaucho


Um homem foi morto com quatro tiros por volta do meio-dia dentro de um coletivo da linha Passo Dorneles. A morte ocorreu na Avenida Delegado Ely Correa Prado, na Vila Safira, na zona leste, em Porto Alegre. Alvejada por quatro tiros, a vítima foi identificada como Rafael Barbosa Martins, 25 anos.

O coletivo trafegava pela Avenida Protásio Alves e dobrou na avenida onde ocorreu o assassinato. Na primeira parada, o autor do crime embarcou no coletivo, que estava lotado. Devido à saída de escolas da região, cerca de 70 pessoas estavam no ônibus.

Antes da segunda parada da Avenida Delegado Ely Correa Prado, o assassino disparou quatro vezes com um revólver contra a vítima.

Após os tiros, houve correria e os passageiros desceram do coletivo. Ninguém se feriu.


DIÁRIO GAÚCHO

Postar um comentário