SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

INSEGURANÇA NO RS

ZERO HORA 22 de abril de 2013 | N° 17410

MISTÉRIO NO VALE

DOIS IRMÃOS - Corpo é achado dentro de mala



Um motociclista encontrou, na tarde de sábado, uma mala com um corpo às margens da Estrada Campo Bom, que marca o limite entre os municípios de Dois Irmãos e Campo Bom, no Vale do Sinos. De acordo com os peritos, a vítima é um homem aparentemente jovem – em torno de 18 a 20 anos – e bastante franzino. O corpo, ainda não identificado, está no DML de Novo Hamburgo.

Segundo informações policiais, não houve esquartejamento: o homem foi colocado inteiro na mala. E, conforme as apurações feitas na cena do crime, foi morto por dois tiros na cabeça.


NOVA HARTZ - Homem ameaça explodir boate

Um homem de 29 anos foi preso em Nova Hartz, no Vale do Sinos, ao ameaçar explodir uma casa noturna. Ele foi impedido pelos seguranças, e a Brigada Militar foi acionada para detê-lo. O material explosivo se tratava de um cartucho de emulsão, que não detona pelo simples manuseio. O homem não informou para a polícia onde conseguiu o explosivo.


ZERO HORA ONLINE 22/04/2013 | 08h30

ELDORADO DO SUL - Assaltantes rendem gerente e roubam posto de gasolina. Os bandidos fugiram com dinheiro e computador com imagens das câmeras de segurança

O gerente de um posto de gasolina localizado na BR-116, em Eldorado do Sul, foi abordado por três homens quando chegava em casa, na noite de domingo. Três assaltantes armados renderam o gerente e o obrigaram a ir até o estabelecimento.  No posto de gasolina, os bandidos levaram 20 mil reais do cofre e um computador com as imagens das câmeras de segurança. O grupo obrigou o gerente a ir até Canoas, onde o liberaram e fugiram em um Voyage.


PORTO ALEGRE - Homem é morto a tiros na zona sul da Capital. Autoridades acreditam que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas


Um homem de 19 anos foi morto a tiros na Rua General Rondon, zona sul de Porto Alegre. Lucas Rocha Santos, 19 anos, estava de motocicleta quando foi alvejado. Ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas acabou morrendo no local antes da chegada das autoridades pouco antes das 4h. De acordo com a Brigada Militar, Lucas já havia sido preso por tráfico e por posse de drogas. Ainda não há suspeitos, mas a polícia acredita que o motivo do crime tenha sido desavença entre traficantes.


RADIO GAÚCHA, 22/04/2013

CAXIAS DO SUL - Polícia de Caxias prende suspeitos de participação no crime de jovem que teve a pele do rosto arrancada

Por Guilherme Pulita, da Gaúcha Serra

Agentes da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul prenderam, na manhã desta segunda-feira, 22, no bairro Diamantino, dois homens suspeitos de envolvimento em um assassinato. Os dois jovens estão com prisão temporária decretada pelo judiciário e são apontados como os autores do homicídio de Guilherme Martins dos Santos, o Neguinho, 19 anos. O rapaz foi torturado e teve a pele do rosto arrancada na madrugada de 7 de novembro de 2012, em uma praça do mesmo bairro onde os suspeitos foram presos. Além dos dois homens, dois adolescentes também teriam participação no homicídio. Eles serão investigados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Segundo o delegado Joigler Paduano, responsável pela investigação do assassinato, a motivação seria uma dívida por causa de uma moto. No entanto, a polícia ainda investiga a possibilidade do crime também ter motivação passional. Guilherme teria mantido um relacionamento com a companheira de um dos presos.


PEDRAS ALTAS - A Polícia Civil de Pinheiro Machado foi acionada para atender ocorrência em Pedras Altas, no Sul do Estado. Há informações preliminares de que duas agências bancárias foram assaltadas há pouco. A do Banrisul e do Sicredi.
Postar um comentário