SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ÔNIBUS COM DESTINO AO PARAGUAI É ASSALTADO NO PARANÁ

JORNAL NOROESTE 20 de abril de 2013 19:11

Ônibus transportando Santa-rosenses foi assaltado no Paraná. O assalto ocorreu próximo a cidade de Pérola do Oeste.


O assalto ocorreu por volta da 1 hora da madrugada deste sábado, quando um grupo que saiu de Santa Rosa com destino ao Paraguai, foi abordado por quatro indivíduos fortemente armados na BR, próximo a cidade de Pérola do Oeste no Paraná.

Segundo relato dos passageiros , os indivíduos abordaram o ônibus à tiros, obrigando o motorista a parar. Após o motorista estacionar o ônibus, os indivíduos entraram no veículo e executaram três tiros para o teto.

O motorista foi obrigado a conduzir o veículo até o local fechado de mato, onde os assaltantes obrigaram os passageiros desembarcar e retirar suas roupas. Os passageiros ficaram apenas com suas roupas intimas. Após isso, os indivíduos roubaram todos os pertences dos passageiros, incluindo dinheiro, cheques, relógios e anéis.

Os quatro indivíduos fugiram do local, levando os pertences dos passageiros.
Postar um comentário