SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

REAÇÃO A ASSALTO EM PORTO ALEGRE DEIXA DOIS FERIDOS

ZERO HORA ONLINE, 24/04/2013 | 16h44

Tiroteio na Avenida Getúlio Vargas fere dois em Porto Alegre. Homem reage a assalto e é ferido por bandido no bairro Menino Deus


Empresário foi socorrido pelo SamuFoto: Vanessa Beltrame / Agencia RBS


Uma tentativa de assalto no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, deixou pelo menos dois feridos por volta das 15h desta quarta-feira.

Um assaltante abordou um empresário na Avenida Getúlio Vargas, na altura do número 1.544, para roubar o carro da vítima, que reagiu ao sair do veículo e entrou em luta corporal com o bandido.

Segundo a Brigada Militar, um tiro teria sido disparado contra o veículo e, após dar uma coronhada na vítima, o ladrão conseguiu fugir com o carro.

Ao perceber o crime, um policial à paisana que passava pelo local atirou, atingindo o assaltante, que bateu o carro contra um caminhão. Mesmo assim, o ladrão fugiu até a Avenida Pinheiro Borda, no bairro Cristal, onde abandonou o veículo.

Empreiteiro testemunhou o assalto.



Assalto ocorreu na Avenida Getúlio Vargas
Foto: Vanessa Beltrame


ZERO HORA 24/04/2013 | 08h16

PORTO ALEGRE - Noite movimentada. Em uma hora, bandidos assaltam dois supermercados e lanchonete a cinco quadras de distância na Capital. Ainda não há informações se as ações foram executadas pelo mesmo grupo

Dois supermercados e uma lanchonete próximos foram assaltados na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. O primeiro assalto ocorreu por volta de dez e meia da noite, na Lancheria Planetário, na Avenida Jerônimo de Ornelas, Bairro Santana, em frente ao Hospital de Clínicas. Ali, dois homens armados roubaram R$ 2,5 mil e cigarros do caixa. Em seguida, fugiram em um veículo i30 preto. Cerca de 20 minutos depois, a cinco quadras de distância, o supermercado Zaffari da Rua Fernandes Vieira, no Bairro Bom Fim, também foi assaltado. Quatro homens armados levaram uma quantia em dinheiro ainda não revelada de quatro caixas do local.

Após 10 minutos, o alvo foi o Nacional da Avenida Venâncio Aires, também no Bom Fim, em frente ao Hospital de Pronto Socorro. Dois homens armados roubaram R$ 1,4 mil. Ainda não há informações que confirmem se foram os mesmos criminosos que assaltaram os três estabelecimentos. Ninguém foi preso. 










Postar um comentário