SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

RESTAURANTE É ALVO DE ARRASTÃO EM SP

REVISTA VEJA 01/04/2013 - 08:24

São Paulo. Restaurante é alvo de arrastão em Higienópolis. Pelo menos oito crimes desse tipo foram registrados na capital paulista em 2013.




Bandidos armados invadiram o restaurante e levaram pertences dos clientes (Thinkstock)

Clientes da Temakeria Yoi!, na Rua Itacolomi, em Higienópolis, na Zona Oeste de São Paulo, foram roubados por bandidos armados na noite deste domingo. Este foi pelo menos o oitavo arrastão a restaurantes registrado neste ano na capital paulista.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e, ao chegar, os criminosos já haviam fugido, levando dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos como celulares.

O número de participantes do assalto, a quantidade de vítimas e o total de dinheiro roubado não foram confirmados pela PM. O caso foi registrado no 78º DP (Jardins). Até agora, ninguém foi preso.

Na semana passada, dez homens armados invadiram um condomínio na Alameda Jaú, também nos Jardins, num sábado à noite. Por volta das 20h, parte dos criminosos conseguiu entrar no prédio pela garagem, ao utilizar um Honda Fit com a placa clonada de um dos moradores. Depois de dominarem o porteiro, os criminosos liberaram o acesso a outro veículo. O bando roubou o computador que continha as imagens do circuito interno de segurança e rendeu diversos condôminos, que ficaram presos no apartamento do zelador durante o assalto.

(Com Estadão Conteúdo)
Postar um comentário