SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

TIROTEIO NA AVENIDA BRASIL DEIXA MORTOS E FERIDOS

G1 - 22/04/2013 14h13

Tiroteio na Avenida Brasil, no Rio, deixa mortos e feridos. Segundo a Polícia Militar, as vítimas fatais são um PM e dois criminosos. Grupo tentou roubar carga de cigarros de um caminhão.

Do G1 Rio



Um tiroteio deixou três mortos e três feridos na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio, no início da tarde desta segunda-feira (22). Segundo a Polícia Militar, as vítimas fatais são um PM e dois criminosos.

O crime ocorreu na altura de Honório Gurgel, quando o grupo tentou roubar a carga de cigarros de um caminhão na Estrada João Paulo, em Costa Barros. Segundo o comando do 9º BPM, responsável pela área, policiais abordaram os criminosos na Avenida Brasil e foram recebidos a tiros.

Houve confronto e um sargento da PM foi baleado no peito e morreu, assim como dois dos criminosos. Outro agente ficou ferido no braço. Uma criança e um homem também ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Os agentes do 9º BPM conseguiram prender dois criminosos, enquanto policiais do 41º BPM (Irajá), responsável pela área vizinha, conseguiram efetuar a prisão de outros três e o Batalhão de Vias Especiais (BPVE), que faz o patrulhamento da Avenida Brasil, prendeu mais um suspeito.

Postar um comentário