SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 28 de maio de 2013

BANDIDOS ATEIAM FOGO EM DENTISTA


Bandidos ateiam fogo em dentista dentro de consultório. Vítima sobreviveu e está com 60% do corpo queimado. Caso aconteceu em São José dos Campos, interior de São Paulo

O GLOBO, COM TV VANGUARDA
Atualizado:28/05/13 - 10h51

Vestígios do crime dentro de consultório do dentista em São José dos Campos (SP)Reprodução TV Vanguarda


SÃO PAULO - Dois bandidos invadiram um consultório odontológico e atearam fogo em um dentista após uma tentativa de assalto, na noite de segunda-feira, em São José dos Campos, interior do estado. A vítima, de 41 anos, foi resgatada com vida e está com 60% do corpo queimado, segundo a polícia. Os criminosos fugiram. No dia 25 de abril, no ABC paulista, uma dentista morreu após ter sido queimada por ladrões também durante um assalto em sua clínica.

De acordo com a Polícia Militar, uma dupla encapuzada entrou no consultório por volta das 21h e anunciou o assalto. A vítima conseguiu contar que os criminosos decidiram atear fogo em seu corpo, porque não encontraram dinheiro.

O sogro da vítima, o empresário Wanderley Mira, disse que o genro havia ficado até mais tarde no consultório para esterilizar os equipamentos.

— Às vezes, ele ficava até um pouco mais tarde. Ele está há cerca de um ano neste ponto comercial e nunca havia sido assaltado. Ele não costumava deixar dinheiro aqui — contou o sogro à TV Vanguarda.

Uma pessoa passava pela rua quando ouviu gritos do dentista pedindo por socorro. Antes da chegada da polícia, o dentista apareceu rastejando, com o corpo queimado, apenas de cueca e meia, no corredor do consultório.

O dentista está internado na UTI do Hospital da Vila Industrial. Ele está sedado e seu estado de saúde é considerado grave. Ele será transferido para a unidade de queimados da Santa Casa da cidade.

A polícia acredita que os bandidos usaram álcool para cometer o crime. Os PMs encontraram um frasco com álcool no banheiro, que também estava em chamas. Não há sinais de arrombamento no consultório.

No consultório e na rua há câmeras de segurança. A polícia pretende recuperar e analisar as imagens para usar nas investigações.

Morta por R$ 30

Na tarde do dia 25 de abril, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante assalto ao seu consultório, em São Bernardo do Campo, ABC paulista. O crime chocou o país já que os bandidos atearam fogo ao corpo da dentista porque ela só tinha R$ 30 na conta bancária. Os três acusados de participar do crime estão presos. Um menor também foi apreendido.

Postar um comentário