SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 7 de maio de 2013

BANDIDOS EXIGIRAM PRESENÇA DO MP E DA DEFENSORIA PARA SE ENTREGAR

ZERO HORA 06/05/2013 | 18h28

Polícia Civil identifica assaltantes de banco em Sarandi e apreende mais de R$ 700 mil. Além do dinheiro, foram encontrados um fuzil, duas pistolas e uma espingarda em veículos utilizados no roubo


Os homens se entregaram no início da tarde após negociação de 30 minutosFoto: Diogo Zanatta / Especial


A Polícia Civil identificou na tarde desta segunda-feira dois dos responsáveis pelo assalto a banco em Sarandi, no norte do Estado. Os homens se entregaram no início da tarde após negociação de 30 minutos. Em veículos utilizados pelos bandidos, foram apreendidos armas e mais de R$ 700 mil.

Paulo Augusto Arruda Hoff, 31, e Daniel Dolores dos Santos, 33, exigiram a presença da Defensoria Pública e do Ministério Público para se entregar. Presos em flagrante, os assaltantes chegaram na Delegacia de Polícia por volta das 16h para prestar depoimento.

No veículo Nissan Tiida — utilizado na fuga — e na caminhonete F-250 — usada para chegar na empresa Samaq —, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas 9 mm, uma espingarda calibre 12, além do dinheiro.

No momento, a Polícia Civil aguarda uma perícia na agência bancária Banco do Brasil e faz buscas na cidade para tentar localizar pelo menos mais dois assaltantes, que teriam fugido.


Postar um comentário