SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 5 de maio de 2013

EXECUÇÃO EM CAXIAS DO SUL

ZERO HORA  05 de maio de 2013 | N° 17423

CAXIAS DO SUL. Homem é morto e dois ficam feridos

Um ataque resultou na morte de um homem e deixou dois feridos neste sábado em Caxias do Sul, na Serra. Domingos Juarez da Silva dos Santos, de 33 anos, estava em um Citroen Xsara e foi atingido por mais de cinco tiros e morreu no local. Um jovem de 19 anos e uma adolescente de 14 anos foram feridos.

OLA SERRA - 04/05/2013 - 14:05

Um homem é assassinado e dois ficam feridos no bairro Santa Fé em Caxias do Sul. Domingos Juarez da Silva dos Santos, de 33 anos, morreu na hora. A manhã deste sábado em Caxias do Sul, um homem foi morto e dois ficaram feridos. 

De acordo com a Brigada Militar (BM) o crime aconteceu no bairro Santa Fé, por volta das 06h30min. O motorista de um Citroën Xsara, Domingos Juarez da Silva dos Santos, de 33 anos, foi ferido por mais de cinco tiros e morreu no local. Dois ocupantes do carro tentaram fugir mas acabaram feridos também. Nazareno Miguel Matos Júnior, de 19 anos, está internado no Hospital Pompeia em estado grave. Um adolescente de 14 anos, levou um tiro de raspão no pé.

De acordo com investigação preliminar da polícia o alvo seria Domingos, que não tinha antecedentes criminais.


Postar um comentário