SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

EXECUTADO NA FRENTE DE SHOPPING EM BAIRRO NOBRE DE PORTO ALEGRE

ZERO HORA ONLINE, 02/05/2013 | 22h38

Homem morre baleado em estacionamento de shopping na Capital. Na tentativa de fugir dos disparos na Av. Diário de Notícias, homem correu para o estabelecimento


Polícia Civil esteve no local e vítima teria levado pelo menos cinco disparosFoto: Félix Zucco / Agência RBS

Aline Custódio


Um homem foi morto a tiros na Avenida Diário de Notícias, em frente ao BarraShoppingSul, próximo à saída dos táxis, na zona sul de Porto Alegre, por volta das 20h desta quinta-feira.

Segundo a Polícia Civil, a vítima correu para o estacionamento do shopping, na tentativa de fugir dos disparos. Em seguida, o homem foi socorrido no ambulatório do local, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme a Brigada Militar, dois homens teriam se aproximado da vítima e iniciado os tiros. Pelo menos cinco deles acertaram o homem, identificado como Deivit da Silva Santos, idade não informada. A execução seria um acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas.


DIÁRIO GAÚCHO

Postar um comentário