SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

FALSOS POLICIAS ROUBAM EMPRESÁRIO COM MANDADO DE PRISÃO FICTÍCIO


ZERO HORA 06/05/2013 | 13h53

Falsos policiais roubam empresário no bairro Bela Vista, na Capital. Um dos bandidos teria se identificado como delegado e adentrado o prédio com um mandado de prisão fictício

José Luís Costa


Quatro homens se dizendo policiais civis assaltaram, no final desta manhã, o apartamento de um empresário no bairro Bela Vista, em Porto Alegre. Os bandidos roubaram uma pistola e uma quantia em dinheiro ainda não revelada.

Segundo informações da Polícia Civil, um dos bandidos vestia terno e gravata e, se dizendo delegado, subiu até o quarto pavimento do edifício San Martin, acompanhado de três comparsas com jalecos com a inscrição "Polícia Civil".

O falso delegado portava uma pistola e tinha em mãos uma suposta ordem de prisão temporária para o empresário, cujo nome não foi revelado pela polícia. Assustada, a vítima abriu a porta do apartamento e foi rendida.

Os bandidos disseram que queriam a pistola do empresário e duas maletas com dinheiro e documentos. Assim que pegaram os pertences, os ladrões fugiram em um Palio Weekend verde escuro.

Postar um comentário