SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

IVOTI TEM BANCO ASSALTADO E GERENTE RENDIDO

CORREIO DO POVO 13/05/2013 11:58

Quadrilha rende gerente e assalta banco em Ivoti, no Vale do Sinos. Criminosos roubaram cofre após amarrarem vigia e funcionários

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Uma agência do Bradesco foi assaltada na manhã desta segunda-feira em Ivoti, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), dois homens armados renderam o gerente do banco quando ele chegava para trabalhar por volta das 8h.

A dupla invadiu a agência e rendeu ainda o vigilante e dois funcionários, que foram amarrados. Os assaltantes obrigaram o gerente a abrir o cofre. Do lado de fora, outros dois criminosos esperavam a dupla em um Hyundai I30 de cor prata.

O assalto durou cerca de 45 minutos e ninguém foi ferido. A quadrilha conseguiu fugir antes da chegada da Brigada Militar. O valor roubado não foi informado.

Policiais militares realizam buscas nas estradas da região. Imagens das câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial, que fica ao lado do banco, podem auxiliar na identificação da quadrilha.


13/05/2013 09:09

Dois são presos após assalto a supermercado de Santa Maria. Mulher tentou fugir de carro, mas foi capturada por policiais militares

Renato Oliveira / Correio do Povo

Um homem e uma mulher foram presos após um assalto a um supermercado de Santa Maria na manhã desta segunda-feira. Segundo a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu às 7h40min, quando dois suspeitos armados invadiram o estabelecimento e renderam os funcionários que chegavam para trabalhar.

Após a invasão ao supermercado Pozzobon, na Cohab Tancredo Neves, região Oeste de Santa Maria, policiais militares em uma viatura da BM que passava pela região notaram uma movimentação estranha e decidiram ingressar no local para verificar o que ocorria. Neste momento, os suspeitos que estavam no estabelecimento fugiram a pé e uma mulher, que estava como motorista em uma caminhonete Ford, escapou em alta velocidade.

Os policiais militares saíram em perseguição e conseguiram capturar a suspeita. Mais tarde, um dos comparsas foi localizado e preso em um ônibus. O terceiro criminoso conseguiu fugir da BM.










Postar um comentário