SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

QUADRILHA ASSALTA POUSADA NA SERRA GAÚCHA

CORREIO DO POVO 27/05/2013 10:37

BM faz cerco à quadrilha que assaltou pousada na Serra. Polícia realiza buscas com ajuda de helicóptero e cães em área de mata em Gramado


Polícia realiza buscas com ajuda de helicóptero e cães
Crédito: Wilson Cardoso / BM / Divulgação / CP


A Brigada Militar (BM) faz cerco nesta segunda-feira à quadrilha que assaltou uma pousada em Nova Petrópolis, na Serra. De acordo com a BM, a proprietária do local percebeu uma movimentação estranha por volta das 22h45min desse domingo e aciononou a polícia.

Uma guarnição do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi até a pousada e os policiais militares (PMs) flagraram pelo menos quatro crimonosos deixando o estabelecimento, que fica na rua da Cascata, no bairro Piá. Houve troca de tiros, mas eles conseguiram fugir.

Segundo o subcomandante-geral da BM, coronel Silanus Mello, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Pelotão de Operações Especiais de Gramado (POE) efetuam buscas em uma área de mata no bairro Piá. Um helicóptero e cães farejadores são usados no cerco.

Dois veículos já foram recuperados – um Focus e um Meriva – além de uma CPU roubado da pousada e dois celulares.


Cães farejadores ajudam nas buscas em área de mata em Gramado / Foto: Wilson Cardoso / BM / Divulgação / CP

Com informações do repórter Dico Reis


Postar um comentário