SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

TRIO ASSALTA RESIDÊNCIA E TROCA TIROS COM A BM

CORREIO DO POVO 24/05/2013 09:22

Trio é detido após assaltar residência em Porto Alegre. Suspeitos trocaram tiros com policiais militares no bairro Bom Jesus


Três pessoas foram detidas, no final da noite dessa quinta-feira, na zona Norte de Porto Alegre, após assaltar uma residência na rua Domingos Martins. De acordo com os policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), moradores denunciaram que dois homens tinham fugido em um carro e um adolescente estava a pé.

Após buscas, o jovem foi apreendido. Com ele, os PMs localizaram uma arma e um vídeo-game que foi roubado da residência. Já os outros assaltantes foram localizados no bairro Bom Jesus, onde houve troca de tiros. Um dos suspeitos, que tem 28 anos, foi atingido no peito e encaminhado ao Posto de Saúde da região. Mais tarde, ele foi deslocado para receber atendimento no Hospital Cristo Redentor.

O terceiro suspeito do grupo tem 19 anos e foi encontrado após o confronto. Com o jovem, os policiais militares apreenderam uma arma falsa. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que irá iniciar as investigações.


Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba
Postar um comentário