SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ASSALTADA AGÊNCIA DO BANRISUL NO INTERIOR DO RS

ZERO HORA ONNLINE 21/06/2013 | 13h58

Quadrilha assalta agência do Banrisul de Esmeralda. Criminosos fugiram levando dois reféns


Uma quadrilha assaltou a agência do Banrisul de Esmeralda por volta das 11h desta sexta-feira.

Conforme o inspetor Everaldo Marcon, da delegacia do município, pelo menos três homens chegaram em um Siena prata. Eles estouraram a fechadura de uma porta lateral e anunciaram o assalto. Na ação, dois deles fizeram uma vigilante e um cliente de refém enquanto o terceiro abria o cofre. Eles obrigaram o funcionários a fazer um cordão dentro da agência, próximo à porta.

— O objetivo era manter o controle das pessoas, para que não chamassem a polícia — afirma Marcon.

O grupo fugiu em direção a Pinhal da Serra levando os dois reféns, que foram libertados na localidade de Passo do Canal, há cerca de 15 quilômetros do centro da cidade. Nenhum deles ficou ferido e não houve confronto com a polícia.

Conforme Marcon, o carro usado na ação teria sido roubado na manhã desta sexta-feira em Caxias do Sul. Equipes fazem buscas na região. No início da tarde, segundo Marcon, um suspeito foi localizado. Por volta das 13h45min, no entanto, ele ainda não havia sido reconhecido pelas vítimas.


PIONEIRO.COM
Postar um comentário