SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

BANCOS ASSALTADOS NO INTERIOR DO RS

CORREIO DO POVO 06/06/2013 11:29

PROTÁSIO ALVES - Agência do Sicredi é assaltada em Protásio Alves. Suspeitos invadiram local e levaram segurança como refém durante a fuga


Uma agência do banco Sicredi foi alvo de um assalto na manhã desta quinta-feira em Protásio Alves, município situado no Nordeste do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Brigada Militar (BM) de André da Rocha, os suspeitos invadiram a agência por volta das 10h e, após realizar o ataque, levaram um segurança do local como refém.

Na fuga, os suspeitos, que estavam abordo de um Focus, abandonaram o segurança e o carro a oito quilômetros de Protásio Alves. Os policiais militares acreditam que o grupo esteja no mato e buscas serão realizadas nas principais saídas da região. A BM de Nova Prata também foi mobilizada para ajudar na localização dos criminosos.


PASSO FUNDO - Quadrilha arromba caixas eletrônicos de empresa em Passo Fundo. Assaltantes renderam vigias e roubaram armas

Uma quadrilha invadiu na madrugada desta quinta-feira a empresa agrícola Semeato em Passo Fundo, no Planalto Médio, para arrombar dois caixas eletrônicos do Banrisul.

Segundo os vigias, por volta da 1h, cinco homens chegaram à rua Camilo Ribeiro, bairro São Cristóvão, em dois veículos: um Uno branco e um Corsa cinza. Ao ingressar na sede da empresa, o bando rendeu e roubou as armas dos vigilantes. Os seguranças relataram que alguns assaltantes portavam rádios na frequência da Brigada Militar (BM).

Os criminosos arrombaram os terminais, permancendo na empresa até as 4h. Os bandidos fugiram com o dinheiro dos caixas nos dois carros utilizados no ataque.

Fonte: Dico Reis / Rádio Guaíba



Postar um comentário